segunda-feira, 20 de julho de 2009

BRASIL É CAMPEÁO DO WORLD GAMES 2009 KAOHSIUNG - TAIWAN

O Brasil conquista o título inédito no WORLD GAMES 2009!!!!

No Podium: Ju, Fufi, Palmito, João, Gabriel, Jean, Dão, George, Gastão, Valdir e Quatschi.

Comemoração após o título!

Amigos do Brasil.

Graças ao grande trabalho de TODOS o Brasil se sagra campeão dos World Games 2009, título inédito para o Brasil!
A final iniciou tensa em dia quente ensolarado e de pouco vento.
O Brasil saiu jogando com Jean e João, ju, Dão e Fufi.
No 1º set o Brasil, jogando a favor do vento o Brasil largou na frente liderou quase todo o tempo com um grande trabalho defensivo e ataque. No final do set a Suíça passa a controlar alguns saques e ataca com mais força encostando o placar. Jean mostrando grande habilidade e matem a vantagem brasileira no saque e melhorando o posicionamento defensivo fecha o set em um sendo 12 a 10.
No 2º set, mantendo a formação, o Brasil faz outra partida de encher os olhos... Grande variação ofensiva e trabalho defensivo de toda a equipe mantém o Brasil em vantagem. Outra vez com impressionante frieza no saque nos momentos decisivos Jean mantém a vantagem brasileira e fecha o set com um trabalho de equipe perfeito em 14 a 12.
No 3º set, se valendo da nossa vantagem de contar com 2 batedores, o Brasil trocou o ataque, entrando Gabriel e George nos lugares de Jean e João. A Suíça mantinha Fausto... Com a defesa funcionando em bloco e Gabriel inspirado o Brasil fechou o set com 11 a 4!!!
O 4º set, contra Fausto iniciou forçando ainda mais o saque e colocou a Suíça logo em vantagem. Depois um erro de ataque e depois de arbitragem colocam a Suíça em vantagem ainda maior. O Brasil troca de função os jogadores de frente, assumindo George o saque e Gabriel a levantada. Dominando o saque brasileiro a Suíça passa a atacar a vontade e fecha o set em 11 a 6.
O 5º set o Brasil retorna o ataque titular, agora refrescada e faz valer assim sua vantagem de contar com mais atacantes e larga outra na frente com m grande trabalho de conjunto! A Suíça mais uma vez se recupera graças ao desempenho do Fausto no saque e contra ataque. Jean mostrando outra vez grande frieza e a defesa acertando o posicionamento fecha o jogo em 12 a 10!
O Brasil é campeão dos World Games! Título inédito!
O Brasil foi a melhor equipe. O Brasil apresentou uma das melhores equipes da história.
Um grande conjunto, um grande desempenho de todos, jogadores e comissão técnica!
Mas seria injusto não destacar 3 atletas...
Desempenhos de Dão correndo por todo o campo, com grande precisão na levantada (e eu sou crítico neste item) além de muita segurança na defesa.
Jean, com frieza nos momentos decisivos e grande aproveitamento de saque (campo seco) foi outro destaque.
E o maior de todos JU, sim com letras maiúsculas pois um atleta disputar jogos contra a Suíça (2x), Alemanha, Áustria e Chile e só levar 3 pontos (!!!!) é uma façanha. (detalhe, todos 3 no 4º set da final).

Parabéns:

Jean – Freistadt
João - Grieskirchen
Dão – Grieskirchen (SGNH)
Fufi – Sogipa
Palmito – Sogipa
George – Sogipa
Ju – Duque
Gabriel – Duque
Valdir – Condor
Gastão - CBDT


O Brasil passa ter todos conquistados todos os títulos internacionais masculinos (campeão sul americano em todas as categorias, mundial juvenil, mundial adulto, mundiais de clubes e world games)

Assistindo a tudo e tendo vivido toda esta história só posso concluir que ela ocorreu sim graças aos nossos atletas, mas sem dúvida nenhuma graças aos punhobolistas do Brasil que fazem o Punhobol todos os dias.
Para termos chegado até aqui foi necessário Taças Brasil, Torneios, campos iluminados, treinadores profissionais, mirins, bola brasileira, fita brasileira, bolsa atleta, patrocínios... isto tudo não foi hoje, foi plantado e regado ao longo de muitos anos... e hoje tivemos sim mais uma bela colheita!

PARABÉNS A TODOS VOCÊS!
SOMOS CAMPEÕES!
Quatschi

- E vamos atrás do mundial feminino...

2 comentários:

Unknown disse...

Parabens Brasil, é muito massa ver a seleção dando show. agora é correr atras da alemanha pra ficar na frente na conquista de titulos mundiais.

Pablo de Godoy Menezes disse...

Show de bola!!!
Parabéns!
Fico arrepiado lendo as palavras do Quatschi, pois o pouco tempo de punhobol foi o suficiente para saber a dedicação dele, a vibração com as conquistas do nosso punhobol!!

Parabéns Brasil, parabéns aos que puderam ajudar de perto esse processo que não é de hoje, nem de 4 ou 5 anos... mas um ciclo muito grande que tem tudo para continuar vitorioso, Dão, Jean, João, Gabriel todos muito jovens e com histórias para contar serão importantíssimos para ajudar os "novos" atletas!